BEM VINDO AO BLOG DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO DO JARDIM

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SANTO ANTONIO DO JARDIM CONQUISTA A CERTIFICAÇÃO COMO MUNICÍPIO VERDE AZUL


Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador do Estado e o secretário de Estado do Meio Ambiente, anunciaram, na tarde de sexta-feira (17/12), os municípios que foram certificados pelo Projeto “Município Verde Azul".
Neste ano todos os 645 municípios do Estado participaram do projeto, entre eles 614 foram avaliados e 143 foram consagrados com o certificado "Município Verde Azul", numa iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Santo Antonio do Jardim pela primeira vez conquista o tão esperado certificado, o excelente desempenho é resultado da total adesão do município e do envolvimento de diversos setores da sociedade e da Prefeitura Municipal com o Projeto.

O município sempre esteve presente e ativo no projeto e com total esforço para alcançar o índice de 80 pontos necessários para a certificação e mostrou avanço ano a ano.
“Esse é um presente de Natal para todos nós e hoje podemos dar destaque ao município no que diz respeito a gestão ambiental." disse o interlocutor e reponsável técnico pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Engº Ambiental Thiago Krauss.
O município de Santo Antonio do Jardim esteve representado pelo Prefeito Luiz Cláudio Trincha, pelo Interlocutor Engº Ambiental Thiago Krauss e Assessor de Imprensa Maycon Martelli.
 O certificado de "Município Verde Azul" garante à administração a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. Os municípios receberam uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
Além da premiação para o município, também foi premiada a Fazenda Retiro Santo Antônio de propriedade do Sr. Aldo Adorno, de Santo Antônio do Jardim, certificada como Parceiro Verde Azul, modalidade que agrega pessoas físicas e jurídicas que apóiam efetivamente atividades relacionadas ao meio ambiente em seus municípios.