BEM VINDO AO BLOG DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO DO JARDIM

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeito Luiz Claudio, Vereador Joaquim e Engenheiro Ambiental Thiago Krauss participam de Seminário Ambiental

O deputado Federal Arnaldo Jardim organizou, na manhã do último dia 29 de abril, sexta-feira, o III Encontro “Gestão Ambiental Compartilhada - Compromisso dos Municípios”, na cidade de Jaboticabal.


O evento teve como objetivo engajar as prefeituras, vereadores, entidades e órgãos de defesa do meio ambiente, a terem uma pauta consistente de formulação e implementação frente as questões ambientais.

O prefeito Luiz Claudio Trincha esteve presente, acompanhado pelo vereador Joaquim Teixeira e pelo Engenheiro Ambiental Thiago Krauss, representando o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim.

“Todas as coisas acontecem nos municípios, por isso a consagrada ‘frase pensar global e agir local’ deve estar presente em nosso cotidiano. Sobretudo a concepção de agenda ambiental local requer atenção absoluta, e deve mobilizar cada vez mais o cidadão de bem”, destacou Arnaldo Jardim.

O seminário contou com explanação de Flávio de Miranda Ribeiro - representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo; José Valverde - Secretário Parlamentar do deputado Arnaldo Jardim e Diretor Presidente do ICA (Instituto Cidadania Ambiental) - falando da Política Nacional de Resíduos Sólidos e implantação dos Planos de Gestão Municipais; e Vicente Andreu - Diretor Presidente da ANA (Agência Nacional de Águas) - com o tema: Gestão dos Recursos Hídricos.

O Prefeito Luiz Claudio aproveitou a oportunidade para reforçar, mais uma vez, pedido ao deputado Arnaldo Jardim para que interceda na liberação de verba - junto ao FECOP - para a aquisição de um novo caminhão compactador de lixo, para melhor atender a população jardinense.

Segundo o prefeito Luiz Claudio, “o caminhão já está na pauta com os deputados parceiros da administração, e na Secretária Estadual do Meio Ambiente, portanto, é uma questão que, em pouco tempo, teremos também boas notícias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário