BEM VINDO AO BLOG DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO DO JARDIM

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

47º REUNIÃO ORDINÁRIA DO CBH-MOGI DEFINE DIRETRIZES E CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA USO DE RECURSOS DO FEHIDRO PARA ANO DE 2012

Mesa de autoridades, composta pelo prefeito de Jaboticabal José Carlos Hori, presidente do CBH-Pardo Paulo Finotti, Secretário Rogério Menezes, Prefeito anfitrião Agenor Mauro Zorzi, Presidente do CBH-Mogi - prefeito Luiz Claudio Trincha, representante da SMA Carlos Alexandre Ribeiro, Vice-Presidente do CBH-Mogi Profª. Dra. Adriana Cavalieri Sais e Secretário Amaury Silva Moreira (Cetesb)

Aconteceu na última sexta-feira, dia 09, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, a 47ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu - CBH-Mogi.
Além do prefeito de Santo Antônio do Jardim e Presidente do CBH-Mogi Luiz Claudio Trincha, e o Engenheiro Ambiental Thiago Krauss - acompanhados por Luciano Leite Talpo e o diretor do ACONTECE Maycon Martelli - estiveram presentes autoridades como o Secretário Adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos Rogério Menezes, representante da Secretaria de Meio Ambiente Carlos Alexandre Ribeiro, prefeito anfitrião Agenor Mauro Zorzi, vice-presidente do CBH-Mogi Profª. Dra. Adriana Cavalieri Sais, os secretários Marcus Vinicius Lopes Silva e Amaury Silva Moreira (Cetesb), demais prefeitos e representantes das entidades privadas e públicas da região, além de membros de ONGs e sociedade civil em geral, além do presidente do CBH-Pardo Paulo Finotti.
O Presidente Luiz Claudio Trincha, após a abertura oficial do evento - abrilhantada por execução do Hino Nacional Brasileiro, entoado ao piano pela vereadora Norma - falou da importância do trabalho do Comitê e das câmaras técnicas na destinação dos recursos do Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, relevando o uso de praticamente 100% dos recursos pleiteados durante 2011, o que mostra a eficiência das Prefeituras na apresentação dos projetos, e, principalmente o engajamento do CBH-Mogi na participação técnica para viabilização dos mesmos.
Após as palavras do Presidente, o prefeito anfitrião Agenor Mauro Zorzi destacou a alegria de estar recebendo a Reunião em seu município, também citando algumas obras que lá foram construídas com verbas do Fehidro.
O Secretário Marcus Vinicius então direcionou a reunião para a entrega da Premiação do Concurso de Desenho realizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê, sendo escolhidos 12 - de um total de 172 desenhos - realizados por alunos das 4ªs séries dos municípios pertencentes a Bacia do Rio Mogi Guaçu.

O primeiro colocado no Concurso de Desenhos, Matheus de Jesus Dias da Silva, da cidade de Jaboticabal, junto de sua professora, recebendo prêmio, entregue pelo prefeito de sua cidade, José Carlos Hori, e secretário Rogério Menezes

Em seguida, Aparecido Hojaij - o “Pelão” - explanou sobre a deliberação CBH-Mogi nº 124, que aprova diretrizes e critérios de pontuação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para o exercício de 2012 - que terá R$ 2.300.000,00 - a serem distribuídos na Bacia, conforme os projetos apresentados pelas Prefeituras, órgãos e entidades civis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário