BEM VINDO AO BLOG DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO DO JARDIM

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

APRESENTAÇÃO DA COMPANHIA DE TEATRO TRUPEÇAR MARCA DIA DA CRIANÇA ECOLÓGICA EM SANTO ANTONIO DO JARDIM


No último dia 10, quinta-feira, os alunos da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Jardim lotaram o Salão do Clube Cereja para assistir à peça de teatro “A Liga da Natureza”. Apresentada pela Companhia de Teatro Trupeçar, de Espírito Santo do Pinhal, a montagem foi encenada para os alunos dos períodos da manhã e da tarde.
A iniciativa partiu da Loja Maçônica Estrela Jardinense, oportunamente coincidindo com o Calendário Ambiental de Santo Antônio do Jardim - instituído por Lei no município, pela Prefeitura Municipal - segundo o qual, além das comemorações nos dias da Água, do Meio Ambiente e da Árvore, também ficou instituído o dia 10 de Novembro como “Dia da Criança Ecológica”, quando são realizadas atividades de educação ambiental envolvendo as crianças jardinenses.
Voltada especialmente para o público infanto-juvenil, a montagem faz um resgate do folclore regional e da cultura indígena, com a Lenda da Mantiqueira. Ela ainda traz tradicionais personagens folclóricos, como Saci, Iara, Curupira e Caipora.

O espetáculo também busca alertar ao público sobre a importância de questões ambientais como a preservação do meio ambiente, água e reciclagem.


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim agradece a Loja Maçônica Estrela Jardinense, que proporcionou o espetáculo, aos professores e toda a equipe da rede municipal de ensino, e, principalmente à Companhia de Teatro Trupeçar, pela disponibilidade e pelo belo espetáculo apresentado às crianças jardinenses, que aprenderam divertindo-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário