BEM VINDO AO BLOG DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO DO JARDIM

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DO LIXO ELETRÔNICO

 Vice prefeito Gilmar, Engenheiro Ambiental Thiago Krauss, e o representante da LED - Reciclagem Tecnológica


Computadores, televisores, celulares, telefones tudo vai para o lixo quando se troca e renova seu eletroeletrônico para acompanhar a evolução tecnológica. E o que fazem com os antigos?
Quando descartados em lixões de forma irregular, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo. Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar.
Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, firmou uma parceria com a empresa LED - Reciclagem Tecnológica, que recicla os resíduos industriais, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes (processo executado pelo papa-lâmpadas), linha branca e tecnológica, minimizando perdas e impactos ambientais, dando a destinação correta a estes resíduos.
Na última quarta-feira, 07, a empresa fez a primeira coleta no município, levando diversos itens, recolhidos durante uma semana com o Mutirão do Lixo Eletrônico, sem nenhum custo para a Prefeitura. As atividades foram acompanhadas pelo vice prefeito Gilmar Pezotti e pelo Engenheiro Ambiental Thiago Krauss, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio do Jardim.
Dê o destino correto para seu lixo eletrônico, coloque junto com os recicláveis - que são coletados todas as terças-feiras, pela manhã, em toda a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário